Entrei em contato com a assessoria de Djavan, em seu site oficial, e esta desmentiu esta história, dizendo que se trata de mais uma das mentiras que circulam pela internet. Aliás, a história é tão ridícula e descabida, que fiquei até envergonhada de perguntar à assessoria dele. Mas, como queria "provar" para todos que isso é coisa de algum(a) desocupado(a) querendo curtir um pouco com a cara dos outros, passei por cima da vergonha e confirmei o que já sabia: NÃO É VERDADE!
Confiram abaixo.
To: djavan@djavan.com.br
Sent: Tuesday, June 10, 2008 6:47 PM
Subject: Flor de Lis... É verdade?
Olá! Nos últimos dias recebi esta mensagem abaixo diversas vezes. Já pesquisei na internet para verificar a veracidade da mesma e nada encontrei. Por acaso, é verdade? Eu, sinceramente, não acredito... Sou fã de Djavan e não lembro dele ter dito isso alguma vez!
Grande beijo pra ele.
Grata.
Syleide
From: Djavan
Subject: Re: Flor de Lis... É verdade?
To: Syleide Dias
Syleide,
Em nome de Djavan agradeço seu e-mail e informo que a estória não é verdadeira.
Coisas da Internet!
Abraços.
Assessoria Djavan
http://www.djavan.com.br/
FALSA HISTÓRIA DA MÚSICA FLOR DE LIS
Djavan teve uma mulher chamada Maria, os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha....
Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto.
Agora é possível 'sentir' a letra da música. Conhecendo esta breve história passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte.
Flor de Lis
Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei, que amei
Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu.
E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem margarida nasceu.
UPDATE (29/01/09): O site oficial de Djavan, publicou esta nota abaixo sobre esta história no dia 11/09/08. "Gostaríamos de informar que a notícia que está sendo veiculada sobre a inspiração para a música "Flor de Liz" não é verdadeira. Trata-se de mais uma lenda urbana divulgada na internet." Podem ver, clicando na imagem abaixo ou indo direto à fonte!
2 comentários:
De cara eu soube que esta história era mentira. Internet é foda. Seria até bastante mórbido se fosse verdade dado o clima leve e até meio "samba" da melodia, e em frases como "nosso amor na poeira". Só mesmo com muito humor negro para tratar duma história "trágica", de "amor e morte" nesses termos. Me admirou a completa falta de sensibilidade musical e lírica das pessoas quando eu vi a amplitude que este e-mail ridículo atingiu e, principalmente, o tom de "ó, que triste e bonito" das pessoas ao comentá-lo.
Esses trolls da internet nao tem jeito mesmo! rsrs
Seria bem morbido, nada a ver com Djavan. Ele o cantor do "amor puro", o "amor exato, encantado". "o que é amor e fim...".
Postar um comentário