A "Prevenção de Execução de Dados" fechou seu Internet Explorer? Desative os suplementos!

O meu browser favorito é o Firefox, mas tenho usado ultimamente o Google Chrome, por ser mais rápido. Ocorre que compartilho um computador, onde outro usuário prefere o Internet Explorer.

Avisaram-me que o IE nã estava funcionando. Além do aviso, fui acusada de ser a responsável por isso! Toda vez que se iniciava o Internet Explorer, ele abria a janela, mas antes mesmo de começar a funcionar, fechava e então aparecia na barra de tarefas um ícone com a mensagem: "Para ajudar a proteger o computador, a Prevenção de Execução de Dados fechou o Internet Explorer."

Ora, não gosto do IE, é verdade. Mas não fiz nada, pelo menos conscientemente, para ele deixar de funcionar! Explico: antes de abandonar o IE definitivamente, utilizava-o quando o Freecorder não funcionava no Firefox. Além do Freecorder, instalei - voluntaria e involuntariamente, já que alguns vêem em pacotes de instalação de programas, como o winamp, por exemplo - vários suplementos no IE.


Neste site, encontrei uma solução não aplicável ao meu caso, já que uso o Vista (não tive culpa, o computador já veio com esta porcaria instalada).

Já que não pude desabilitar a tal da DEP, desativei todo e qualquer suplemento "Não verificado".

O caminho a seguir é este: Painel de controle > Opções da Internet > Programas > Gerir suplementos > Selecionar todos os suplementos, cujos editores constem o "Não verificado" > Desativar tudo > Fechar > Ok.

Clique na imagem para vê-la maior


Pronto! Já pode usar o seu Internet Explorer.


1 comentários:

Anônimo disse...

Tive um problema no PC de um amigo e consegui resolver seguindo sua dica... Valeu!

Pesquisa personalizada